Gere a sua própria energia elétrica e comece a economizar já!

SOL: Fonte de Energia Limpa e gratuita

 

QUEM SOMOS

A Ecosolari nasceu com a missão de contribuir para um  futuro  sustentável  apoiado  em energias limpas e renováveis. Para isso ingressou no setor de projetos, instalação e comissionamento de sistemas de geração fotovoltaica. Atuante no mercado desde 2015, tem como parceiros fornecedores de renome tais como PHB Eletrônica, Renovigi e Ecori Energia Solar. 

Este último atua como distribuidor da APSystems (EUA) com mais de 24.800 sistemas instalados pelo globo, tendo produzido mais de 130 GWh desde a sua fundação, sendo o segundo maior fornecedor de microinversores do mundo. Trabalhamos somente com produtos certificados pelo INMETRO e ANATEL.

NOSSOS PARCEIROS

O sucesso de cada projeto é diretamente proporcional ao empenho de nossos parceiros. Nós temos orgulho de trabalhar com empresas líderes de mercado em sua área de atuação e que possuem o mesmo pensamento e valores que a nossa empresa.

LOGO_SOLARITIMA VERTICAL
painitec
aps_login_logo
B & B
mattia
portalsolar
WNuneses
sorosolar
sices
renovigi
phb
Engetron
abb
Globo
ecori
aldo

SERVIÇOS

Executamos todas as etapas do processo de criação de um sistema de geração  fotovoltaico: 
Passo 1
Projeto

Fazemos o cálculo e dimensionamento do sistema a ser instalado no cliente com  ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para obter a aprovação na concessionária de energia elétrica.

Passo 2
Aprovação na concessionária

Entramos com toda a documentação Técnica, de Proteção e Comercial para obter a autorização de instalação expedida pela concessionária de Energia Elétrica.

Passo 3
Instalação

Realizamos a instalação do sistema Fotovoltaico utilizando mão de obra qualificada , atendendo aos requisitos e normas de segurança (NBR-5410, NR-35, NR-10), garantindo a qualidade final do projeto.

Passo 4
Comissionamento

Asseguramos que os componentes do sistema foram projetados, instalados e testados,  operando de acordo com o projeto e requisitos operacionais do cliente.

Passo 5
Manutenção

Executamos o monitoramento remoto e a manutenção periódica dos sistemas instalados realizando a limpeza, verificação da estrutura de fixação e troca de componentes elétricos e fiação defeituosos.

 

COMO FUNCIONA

Desde 17 de Abril de 2012, de acordo com a Resolução Normativa da ANEEL nº 482, é permitido gerar energia elétrica para consumo próprio residencial, comercial ou industrial, desde que obtida autorização da Concessionária de energia pelo sistema "ON-GRID". Este sistema funciona conectado à Rede da Concessionária de Energia Elétrica que se comporta como uma "bateria", acumulando créditos durante o dia para serem utilizados à noite ou quando for necessário.

A luz solar incide sobre os painéis Fotovoltáicos que por sua vez convertem esta energia luminosa em Corrente Contínua (CC). Através de cabos especiais (alta durabilidade) estes painéis são conectados ao Inversor.

 

O Inversor converte a Corrente Contínua (CC) em Corrente Alternada (CA). O Inversor é o principal componente do sistema equacionando o ponto de maior aproveitamento dos painéis em função da incidência de raios solares. Ele também é responsável por isolar a geração de energia caso haja falta da rede e de fornecer dados de produção de energia via WEB aos proprietários do sistema.

 

O Sistema conta ainda com uma caixa de conexão (String Box) que protege toda a instalação de curtos-circuitos e descargas atmosféricas.

 

A energia produzida durante o dia é consumida instantaneamente pelos aparelhos conectados na rede elétrica.

 

O monitoramento da geração pode ser feito via Internet em celulares com sistemas Android ou iOS, bem como em PC´s Microsoft ou Linux.

 

A energia excedente produzida é enviada para a rede da concessionaria que gera créditos para serem consumidos durante à noite ou em outras unidades.

Vídeos Relacionados

 
 

Vantagens da geração de Energia Solar

1 - Energia ecologicamente aprovada

 

A energia Fotovoltaica é uma das formas de produção de energia menos agressivas ao meio ambiente. Não emite poluentes e nem resíduos,  não agredindo a atmosfera ou o solo. Por esse motivo, a sua utilização significa a melhoria e conservação do planeta em que vivemos.

 

2 - Energia extra para utilização quando você precisa

 

Por estarmos em um país tropical, durante o dia é que necessitamos de um consumo maior de energia, período em que os painéis fotovoltaicos tem o seu rendimento máximo. Isso possibilita a instalação e uso de ar-condicionado durante o verão sem o pagamento de contas mensais proibitivas.

 

3 - Manutenção quase zero

 

A ausência de partes móveis, a construção primorosa e a durabilidade dos painéis solares, fazem desta solução energética uma das com menor custo de manutenção, produzindo energia limpa e renovável ao longo de décadas. A garantia de fábrica de desempenho dos painéis solares acima de 80% é de 25 (vinte e cinco) anos.

 

4 - Modularidade - Investimento gradativo

 

Não é necessário instalar o sistema em sua totalidade para "zerar" o consumo de energia. Por se tratar de um sistema modular, painéis e inversores podem ser acrescentados ao longo do tempo para diminuir o dispêndio inicial.

 

5 - Fonte primária de energia: o Sol

 

Por utilizar os raios solares como fonte de energia primária, toda produção baseada nesta fonte não correrá o risco de ter o seu investimento desperdiçado por ser perene.

 

6 - Energia excedente = crédito em KWh

 

Tudo o que você gerar em excesso poderá ser compartilhado entre unidades consumidoras na mesma área de concessão e inscritas no mesmo CPF/CNPJ. O prazo para utilização destes créditos é de 5 (cinco) anos. Condomínios e cooperativas também podem compartilhar a geração de energia na forma de divisão fracionada proporcional.

 

7 - Sem aumentos de tarifa!

 

Você estará livre do impacto causado pelos futuros aumentos de tarifas de energia elétrica, gerando sua própria energia. Várias iniciativas adicionais estão em curso para maior isenção de impostos na aquisição, geração e consumo deste tipo de energia.

 

8 - Maior valorização do seu imóvel

 

Um imóvel que possui geração de energia própria já está sendo diferenciado pelos corretores imobiliários na venda. Nos E.U.A estima-se uma valorização de 8% a 10% no valor de revenda do imóvel que possui geração própria de energia solar.

Power-plant-using-renewable-solar-energy
9,92 KWp - CerquilhoSP
Painel Solar - www.ecosolari.com.br
 

PROJETOS E INSTALAÇÕES

11,88 KWp - CampinasSP
32,8 KWp - Fazenda Boa VistaSP
9,24 KWp - Jundiai/SP
22,4 KWp - Tatuí/SP
10,8 KWp - Tambore2/SP
38,48 KWp - Araraquara/SP
10,2 KWp - Fazenda Boa Vista/SP
11,58 KWp - Resende/RJ
14,0 KWp - IBIS SãoPaulo/SP
Mostrar Mais
 

Dúvidas frequentes

Posso produzir mais do que o meu consumo mensal e vender o excedente?

A energia produzida e não consumida é "armazenada" pela concessionária em forma de créditos (KWh) e poderá ser utilizada em até 5 (cinco) anos. A Legislação vigente ainda não permite a venda de energia excedente para a concessionária ou terceiros.

Tenho que alterar a fiação elétrica para ter um sistema desses?

Não é necessária qualquer alteração na fiação existente. O sistema se conectará ao ponto mais próximo de 220V que seja apresentado com bitola de fio 2,5 mm2 ou superior (tomada de Ar Condicionado ou chuveiro elétrico por exemplo).

Preciso trocar o medidor do poste padrão?

Sim. Assim que aprovada a instalação, a concessionária de energia procederá com a troca do medidor convencional (unidirecional) por um medidor Bidirecional. O custo da troca será pago pela concessionária de energia.

Posso instalar o sistema em um local e consumir em outros locais?

Sim, desde que na mesma área de concessão da Cia. de Energia e em unidades consumidoras registradas no mesmo CPF/CNPJ da unidade geradora. Primeiro será "zerada" a conta da unidade geradora e depois das unidades definidas e ordenadas pelo cliente.

E se eu não tiver espaço ou o meu telhado não suportar o peso, posso instalar em outro lugar?

Sim. Se a estrutura do telhado não suportar o peso ou mesmo a área for pequena para a instalação dos painéis, existem as instalações em solo e lajes que podem resolver este problema.

Qual a durabilidade de um sistema de energia Solar

Existem sistemas em pleno funcionamento com mais de 35 (trinta e cinco) anos. Os inversores são garantidos por 10 (dez) anos contra defeitos de fabricação e os painéis solares tem a garantia de 25  (vinte e cinco) anos para 80% de sua performance.

Quanto custa um sistema de geração fotovoltaica?

O custo do sistema varia de acordo com a quantidade de energia a ser gerada. Por ser um sistema modular, a instalação pode ser feita por etapas, ampliando-se o sistema conforme a necessidade e/ou disposição financeira.

 

O cálculo aproximado do valor a ser investido na compra pode ser feito da seguinte forma:

1- Calcular o valor médio mensal em KWh (considerar 12 meses)

2- Descontar o consumo mínimo do valor médio acima (monofásico - 30KWh, bifásico - 50KWh e trifásico - 100KWh)

3- Pegar o resultante e multiplicar por R$ 45,00 (valor aproximado considerando condições ideais de instalação e insolação)

 

Exemplo:

Para uma conta de energia que apresenta o consumo médio mensal de 550 KWh, em instalação trifásica, teríamos:

Valor do sistema instalado = (550 - 100) x 45,00 = R$ 20.250,00*

 

*Cálculo aproximado. Solicite a visita de nossos profissionais ao local para dimensionar corretamente o sistema e a modularidade da instalação, obtendo o valor exato do investimento a ser feito.

O valor pode ser parcelado?

Para pessoas físicas ou empresas:

 

  • Parcelamento em até 4 vezes, direto com o fabricante.

 

  • Planos de consórcio SICREDI de 60 a 120 meses para a aquisição de sistemas de energia solar. Diferente de um empréstimo, o consórcio funciona como uma poupança programada, e você pode adquirir o seu equipamento eco-eficiente a partir da contemplação por sorteio ou lances, fixo e livres.

  • Financiamento SANTANDER para sistemas de geração de energia limpa com prazos de pagamento de até 36 meses.

Para empresas:

 

  • Linha de crédito PROGER do BANCO DO BRASIL para ampliação ou modernização de empresas com faturamento de até R$ 10 milhões. Financiamento de até 80% do investimento com prazo de pagamento de até 72 meses, com 12 meses de carência.

 

  • Linha de crédito ENERGIA SOLAR SICREDI específica para sistemas de geração de energia solar com prazos de pagamento de até 60 meses.

 

  • Financiamento DESENVOLVE SÃO PAULO de projetos para redução de gases do efeito estufa e aumento da eficiência energética com taxas de juros reduzidas, carência de 24 meses, pagamento em até 120 meses e juros de 0,53% ao mês.

Em quanto tempo retorna o meu investimento?

O retorno do investimento varia entre 4 e 6 anos, dependendo da tarifa de energia cobrada na sua região!

CONTATO

LIGUE

(19) 3292-9585

(19) 9 9837-0990

(19) 9 8289-3377

EMAIL

Eng.: RONALDO PEPI

CREA: 0641360201

ONDE ATENDEMOS

Vinhedo

Valinhos

Campinas

Interior de SP

Litoral de SP

Jundiaí

SP  Capital

SOLICITE UM ORÇAMENTO JÁ!
 

© 2015  Proudly  created by Ecosolari

CNPJ 24.357.274/0001-09      I.E. 708.118.521.113

Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1.733     Chácara da Barra Campinas/SP - CEP 13090.723

10,8 KWp - Tambore2/SP